sábado, 9 de março de 2013

Resenha: O Clã dos Magos


Quando gosto de um livro de uma série, eu fico intrigado pra ler o restante. E foi isso que eu senti ao ler o primeiro livro da “Trilogia do Mago Negro”.
E eu acredito que isso é um comentário pra dizer da maior parte dos livros que eu li. Que, ao terminar um livro, eu estou ansioso para ler o resto.
Naturalmente, isso é exatamente o que aconteceu com Trudi Canavan em ‘’O Clã dos Magos’’. Mas mais do que apenas mais um livro de uma série, este livro me proporcionou vários sentimentos. Fiquei ansioso pra saber qual seria o destino de Sonea.
A história gira em torno de Sonea, uma jovem que, ao ficar irritada com a expulsão da sua família do local onde eles moram, através da Purificação, pega uma pedra e concentra todas as suas forças desejando que a pedra ultrapasse o campo de força que a separa dos magos. E surpreendemente atravessa.
Trudi Canavan escreve com uma simplicidade que puxa o leitor a um prazer suscetível. Fiquei imensamente satisfeito por cada página, com a minha incapacidade de prever tudo o que iria acontecer. Canavan não tenta esconder a história, mas simplesmente revela o que é necessário, como é necessário, e qualquer outra coisa que o leitor é capaz de deduzir, ou seja para seu benefício.
Se você está procurando um livro divertido e rápido de ler, ou mesmo procurando introduzir os jovens adolescentes para o mundo da fantasia com uma boa escrita, Trudi Canavan é definitivamente o caminho a percorrer. Uma vencedora. O Clã dos Magos é um romance pra quem procura uma história de fantasia muito bem escrita.


0 comentários:

Postar um comentário